Música, gastronomia e dança são alguns dos “atrativos” da primeira edição do “Festival Internacional de Cultura e Arte em São Teotónio” (FICA), que se vai realizar nesta localidade do concelho de Odemira neste fim de semana, dias 4 a 6 de novembro.
Organizado pela Sociedade Recreativa S. Teotoniense, o evento é financiado pela Câmara de Odemira e vai decorrer na sede da coletividade, com atividades para todos os gostos.
O “FICA em São Teotónio” arranca nesta sexta-feira, 4 de novembro, pelas 18h07, com o workshop “Tribal FusionBelly Dance”, por Violet Venom.
Pelas 18h57 é inaugurada uma exposição de Persil no bar da Sociedade, espaço que recebe às 19h07 um concerto da banda “Eastern Tales”, e à noite, pelas 22h07, tem lugar um concerto com Shella Kabuki.
Para sábado, 5, está previsto, pelas 17h07, um concerto dos “Projeto Moçamba”, seguindo-se a atuação dos “Asian Cultural Group” (19h17) e um recital de poesia com os “Bocados Brutais” (21h07.
A partir das 21h47 tem lugar um concerto de flamenco com “El Camino” e, a fechar a noite, a atuação da DJ Anã Branca (23h27).
A primeira edição do “FICA em São Teotónio” termina no domingo, 6, com a apresentação da peça de teatro “Malteses” (16h07), pela companhia GATO SA e baseada na obra de Manuel da Fonseca. Duas horas depois, às 18h07, atua o argentino Martín Sued.
Ao longo dos três dias de festival haverá “sabores do mundo” para petiscar.