Festival de Contos do Mundo em Beja

Festival de Contos

Arranca esta terça-feira, 22 de Agosto, a segunda edição do CONTAR – Festival de Contos do Mundo, que até domingo vai passar por diversos locais da cidade de Beja, desde a biblioteca ao antigo Hospital da Misericórdia.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal local e pela Ouvir e Contar – Associação de Contadores de Histórias, a que se juntam o Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial e a Santa Casa da Misericórdia de Beja.
O festival tem o tempo como “pano de fundo”, sendo que no primeiro dia, pelas 18h30, o mestre Torrão, homem do cante, vai estar em amena cavaqueira “a falar sobre essa arte sem tempo”, revela a autarquia.
Também neste primeiro dia de festival realiza-se o “Jantar Narrado” no átrio da Biblioteca Municipal e, já no centro histórico da cidade, o evento “Há contos na Mouraria!”.
A 23 e 24 de Agosto Jorge Serafim e Ana Sofia Paiva vão partilhar “Histórias que se contam por aí”, dando o pontapé de saída a duas residências que decorrerão até às Palavras Andarilhas 2018. E entre 25 e 27 de Agosto tem lugar o “Mercadinho de Coisas Miúdas”, com conversas, livros e brinquedos.
O II CONTAR inclui ainda no seu programa espectáculos narrativos e poéticos no Teatro Pax Julia, assim como pequenos concertos cantados e/ou dançados noutros locais da cidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima