“Festival de Artes” em Castro Verde

“Festival de Artes”

Sessões de teatro e de cinema, workshops e um showcooking com o conhecido chef Chakall são alguns dos destaques do “Mini Festival de Artes” que a associação Fora da Gaveta promove em Castro Verde a partir desta sexta-feira, 20. A iniciativa prolonga-se até dia 29 de Setembro (domingo) e contará também com iniciativas nas freguesias do concelho.
O evento arranca nesta sexta-feira, 20, pelas 18h00, com a inauguração da exposição de fotografia “Vai na direcção do sol e as sombras ficarão para trás”, de Guilherme Peleja, no café 7ª Arte. O momento terá animação musical com Margarida Santos.
No dia 25 de Setembro (quarta-feira) o Largo da Feira recebe, a partir das 19h00, a festa do primeiro aniversário da associação Fora da Gaveta, que incluirá um showcooking com o chef Chakall e a actuação de Celina da Piedade e Ana Santos. As reservas custam 20 euros.
O festival prossegue no dia seguinte, 26, com a exibição do filme “Terra Ardida”, vencedor do prémio “Sophia Estudante 2019”, no Fórum Municipal. A sessão está agendada para as 21h30 e contará com a presença do realizador Francisco Romão. E no dia 27 de Setembro (sexta-feira) é apresentado, no cine-teatro municipal, pelas 21h30, o espectáculo “Reservado”, com Leonor Alcácer, Helena Laureano e João Ferrador.
O “Mino Festival de Artes” da Fora da Gaveta inclui ainda workshops curtos de gravura (dia 21), escrita criativa (dia 22), serigrafia (dia 23) e olaria (dia 28), todos na Biblioteca Municipal. E pelas freguesias passará o espectáculo de teatro de sombras “Contos da Gaveta”, com música ao vivo com Ana Santos: em Entradas no dia 20 (21h30), em São marcos da Atabueira no dia 21 (21h30), em Casével no dia 22 (16h30) e em Santa Bárbara dos Padrões no dia 29 (16h30).
O evento tem os apoios da Câmara Municipal de Castro Verde e das quatro juntas de freguesia do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima