Festival das Marias adiado para 2021 devido à pandemia

A Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC) e a companhia de Teatro Lendias d’Encantar, ambas de Beja, decidiram adiar para Março de 2021 a edição deste ano do Festival das Marias, devido às limitações impostas actualmente pela pandemia da Covid-19.
O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e “mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano”, adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao “CA”.
Na mesma nota, este responsável anuncia que no Brasil “o Festival das Marias já começou, com uma programação rica e diversificada”, e que acontece apenas online, à excepção da programação de cinema, que é presencial.
A ideia de concretização de uma versão brasileira do Festival das Marias surgiu em 2019, durante a primeira edição do evento em Portugal, na sequência do convite da produtora Adriana Bélic e consequente interesse do estado de São Paulo em acolher a iniciativa.
O Festival das Marias no Brasil termina a 25 de Novembro, tendo como protagonistas mulheres brasileiras com programação formada por espectáculos e intervenções que passam pela música, circo, teatro, literatura, artes visuais, diálogos e oficinas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima