Festival das Artes Comunicantes animam ruas da cidade de Moura

Festival das Artes Comunicantes animam ruas da cidade de Moura

Mais de 30 iniciativas culturais, sobretudo peças de teatro, concertos e sessões de cinema, marcam o primeiro Festival de Artes Comunicantes (FAC), ao ar livre e gratuito, que decorre desde esta quarta-feira, 3, e até domingo, 7, na cidade de Moura.
Trata-se de “um festival de artes que comunicam entre si e com a sociedade”, explicou à Agência Lusa Jorge Feliciano, do grupo Teatro Fórum de Moura, promotor do certame.
À semelhança da actividade do grupo, o FAC tem o teatro como “arte central”, mas “em diálogo” com outras áreas artísticas, como música, cinema documental, fotografia, poesia, performance e artes visuais.
Das iniciativas previstas, destaca-se o espectáculo poético “Transformar o pensamento em Braços”, dos artistas António Olaio e Cláudia Dias, no sábado, 6, no Largo do cine-teatro.
Destaque também para dois espectáculos incluídos na programação do Festival Escrita na Paisagem, o espectáculo de cinema ao vivo “Odisseia (episódios)”, dos Paper Cinema, do Reino Unido, na quinta-feira, 4, e o cine-concerto “Movie Poster”, do projecto de música eletrónica do músico português Kubik, sexta-feira, 5, no Largo do cine-teatro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima