A vila de Mértola recebe este sábado, 1 de Novembro, o espectáculo de dança “Valsa do Peito”, que vai marcar a abertura da segunda edição do festival “Dansul 2014”.
O espectáculo, que sobe ao palco do cine-teatro Marques Duque às 21h30 deste sábado e às quatro da tarde de domingo, 2, tem direcção artística de Paula Varanda e concilia a dança com poesia, música ao vivo e um filme, “expondo” a experiência de sobreviventes do cancro da mama.
Depois de Mértola, “Valsa do Peito” será apresentado ao público no cine-teatro municipal de Castro Verde (na sexta-feira, 7) e no Teatro Pax Julia, em Beja (dia 20), os outros dois “palcos” deste festival.
Produzido pela AMDA – Associação em Mértola para Desenvolver e Animar, o festival “Dansul – Dança para a comunidade no sudeste alentejano” faz parte do projecto com o mesmo nome e que tem por objectivo integrar a dança contemporânea na oferta dos recintos culturais da região.
A iniciativa integra ainda dois espectáculos de Alda Bizarro, “Personagens de água” (apresentado em Castro Verde no dia 10, em Mértola no dia 17 e em Beja nos dias 18 e 19) e “O Baile” (no dia 22 em Castro Verde), assim como “Dança Improvisada”, de António Tavares e Felix Lozano (dia 25 em Mértola e dia 27 em Beja).
Pelo meio, nos dias 13 e 14, o Teatro Pax Julia, em Beja, recebe o espectáculo “ICA 2014”, de Carolina Cantinho e Filipa Rodriguez.
O festival “Dansul 2014” conta ainda no programa com oficinas de dança, ensaios para a comunidade, conversas com os artistas e o lançamento do livro As andanças da Tília Pastora, de Paula Varanda.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde