Festival “Dansul 2014” começa na vila de Mértola

Festival “Dansul 2014”

A vila de Mértola recebe este sábado, 1 de Novembro, o espectáculo de dança “Valsa do Peito”, que vai marcar a abertura da segunda edição do festival “Dansul 2014”.
O espectáculo, que sobe ao palco do cine-teatro Marques Duque às 21h30 deste sábado e às quatro da tarde de domingo, 2, tem direcção artística de Paula Varanda e concilia a dança com poesia, música ao vivo e um filme, “expondo” a experiência de sobreviventes do cancro da mama.
Depois de Mértola, “Valsa do Peito” será apresentado ao público no cine-teatro municipal de Castro Verde (na sexta-feira, 7) e no Teatro Pax Julia, em Beja (dia 20), os outros dois “palcos” deste festival.
Produzido pela AMDA – Associação em Mértola para Desenvolver e Animar, o festival “Dansul – Dança para a comunidade no sudeste alentejano” faz parte do projecto com o mesmo nome e que tem por objectivo integrar a dança contemporânea na oferta dos recintos culturais da região.
A iniciativa integra ainda dois espectáculos de Alda Bizarro, “Personagens de água” (apresentado em Castro Verde no dia 10, em Mértola no dia 17 e em Beja nos dias 18 e 19) e “O Baile” (no dia 22 em Castro Verde), assim como “Dança Improvisada”, de António Tavares e Felix Lozano (dia 25 em Mértola e dia 27 em Beja).
Pelo meio, nos dias 13 e 14, o Teatro Pax Julia, em Beja, recebe o espectáculo “ICA 2014”, de Carolina Cantinho e Filipa Rodriguez.
O festival “Dansul 2014” conta ainda no programa com oficinas de dança, ensaios para a comunidade, conversas com os artistas e o lançamento do livro As andanças da Tília Pastora, de Paula Varanda.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima