Samuel Úria, A Garota Não, Os Quatro e Meia e Ganso são os “cabeças de cartaz” da edição deste ano do Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade, que a Câmara Municipal vai promover em abril para celebrar e refletir “em torno dos valores da democracia, justiça e liberdade”.
O evento, que conta com a colaboração de vários parceiros de âmbito nacional, regional e local, vai decorrer entre os dias 11 a 26 de abril, transformando a vila do Alentejo Litoral “num palco aberto à cultura e à participação cívica”.
“O festival reafirma Odemira como território culturalmente dinâmico e criativo, oferecendo aos visitantes e à comunidade momentos de festa e convívio, sem esquecer a importância cívica das comemorações de Abril”, frisa a autarquia em comunicado enviado ao “CA”.
O município acrescenta que “há várias décadas” que “celebra anualmente os valores e conquistas da Revolução de Abril, mobilizando milhares de pessoas através de um vasto programa de atividades culturais e desportivas, que se tornou uma referência na região”.
O programa do festival inclui dezenas de iniciativas, que vão da música à literatura, passando por exposições, debates, teatro, cinema, desporto, artes performativas e atividades para crianças.
A música é um dos grandes destaques da iniciativa, com os concertos de Samuel Úria, A Garota Não e Os Quatro e Meia na noite de 24 de abril.
Para o da seguinte estão previstas as atuações da banda Ganso e do grupo local Moços do Mira, acompanhado por diversos convidados.
Tal como nas edições anteriores, a Câmara de Odemira vai disponibilizar uma aplicação digital (app), que permitirá “consultar o programa completo e aceder a informações práticas sobre os diferentes espaços, horários e atividades, facilitando a participação e a experiência de quem visita a vila”.












