Festival “7 Sóis 7 Luas” na vila de Castro Verde

Festival “7 Sóis 7 Luas”

A vila de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 8 e 9 de Setembro, dois espectáculos integrados no festival “Sete Sóis Sete Luas”, rede cultural que o concelho integra desde 2000.
De acordo com a autarquia local, “em 2018 inicia-se uma nova etapa para consolidar a relação entre esta rede cultural e a comunidade local, estimulando o contacto regular entre culturas e em diferentes momentos, ao longo do ano”, numa iniciativa que visa ser “uma porta aberta para descobrir e conhecer as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono”.
Nesse sentido, neste sábado, 8, pelas 21h30, actua no cine-teatro municipal o projecto “Estrelas 7 Sóis”, que junta em palco os músicos gregos Kristi Stassinopoulou e Stathis Kalyviotis, os portugueses Fernando Meireles e Fernandito Meireles (violino), e o brasileiro Roberto de Mello.
No domingo, 9, às 18h30, será a vez da companhia francesa de circo acrobático Le P’tits Bras apresentar no anfiteatro municipal o espectáculo “Triplette”, onde faz um tributo emocionante e pouco habitual aos loucos anos do circo dos Anos 30.
O programa do festival “Sete Sóis Sete Luas” em Castro Verde conta ainda, no final do mês, com uma exposição de pintura do marroquino Abdelkarim Elazhar (inaugurada no Fórum Municipal no dia 29) e com um laboratório de pastelaria marroquina com Nádia El Firqi (dias 28 e 29 de Setembro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima