Festejar a Liberdade no distrito de Beja

Festejar a Liberdade

O tempo é de festejar a Liberdade e a Democracia! Na noite desta terça para quarta-feira, de 24 para 25 de Abril, assinala-se o 44º aniversário da Revolução dos Cravos e a data será devidamente assinalada nos quatro cantos do Baixo Alentejo.
Em Aljustrel a festa na noite de 24 de Abril começa às 22h00 e vai decorrer na Praça da Resistência, com os concertos do grupo “Monda” e, depois do fogo-de-artifício, de Fernando Daniel.
O concerto do duo “Andarilhos da Liberdade”, a partir das 22h00 na Praça da República, e um espectáculo pirotécnico à meia-noite são os destaques dos festejos em Almodôvar, enquanto em Beja os 44 anos do 25 de Abril são assinalados na noite de terça-feira, 24, com as actuações na Praça da República da banda filarmónica da Capricho Bejense, a partir das 22h00, e do grupo “D’Empreitada”, a partir das 22h30. Segue-se o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, às 24h00, no castelo, e o concerto da cantora Ana Bacalhau, a partir das 00h15, e uma sessão do DJ Paulo Costa, a partir das 1h30.
Em Castro Verde a “festa da Liberdade” terá por palco o cine-teatro municipal, que a partir das 21h30 de terça-feira, 24, recebe um concerto com o grupo “Alentejo Cantado”, a banda filarmónica de Castro Verde e a fadista Sara Gonçalves. Após o concerto, a banda realiza uma arruada até ao Largo da Feira, onde terá lugar um espectáculo de fogo-de-artíficio.
Por seu lado, na vila de Mértola os festejos vão decorrer na Praça Luís de Camões, pelas 21h30, com o grupo “Contrabaixo apresenta Zeca”. Para o dia seguinte está prevista a Corrida da Liberdade (10h00).
O espectáculo “As portas que Abril abriu”, que junta Napoleão Mira & Reflect, é a proposta para a noite de terça-feira, 24, em Ourique. A iniciativa vai decorrer pelas 21h30 na Biblioteca Municipal Jorge Sampaio.
Finalmente, em Odemira, as comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril incluem, na terça-feira, 24, a actuação dos HMB (22h00), de João Pedro Pais (00h30) e do rapper Dillaz (2h00) no Largo Brito pais. Pelo meio, terá lugar o simbólico momento do hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho (00h00) e um festival piromusical na zona ribeirinha logo a seguir. Na quarta-feira, 25, será a vez de subirem ao palco os odemirenses Suspeitos do Costume (19h00) e bem conhecido José Cid (22h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima