Festejar a Liberdade no distrito de Beja

Festejar a Liberdade

Na noite deste domingo, 24 de Abril, celebram-se os 42 anos da revolução que devolveu a Liberdade a Portugal e depois de décadas de ditadura e o “CA” dá-lhe a conhecer as melhores sugestões para festejar.
De Beja a Odemira, passando pelo Campo Branco, há propostas para todos os gostos, numa noite cheia de simbolismo e que promete muita animação madrugada fora.

ALJUSTREL
As comemorações do 25 de Abril fazem-se na Praça da Resistência, onde haverá insufláveis para os mais novos. Às 22h00 actuam os Nova Aurora e depois do espectáculo de fogo-de-artifício será a vez dos Átoa.

ALMODÔVAR
A partir das 21h30 há música na Praça da República, com o espectáculo “Um Novo Abril”, de Jorge Roque. E às 24h00 tem lugar um espectáculo pirotécnico na rua da Escola Secundária.

BEJA
A festa faz-se na Praça da República, onde a partir das 21h30 actua a banda da Capricho Bejense. Depois, o palco será de vários artistas do concelho de Beja: Os Discípulos, os Cantadores do Desassossego, Espigas do Alentejo, Real Aliança Velha, Eduardo Espinho, Sandra Pereira, Fernando Pardal, Tiago Bento e JR. E à meia-noite não faltará o fogo-de-artíficio.
Se preferir, pode também ir à Ovibeja, onde a partir das 22h30 canta David Carreira. E depois pode dançar ao som da DJ Ana Arroja.

CASTRO VERDE
Sebastião Antunes & Quadrilha são os artistas que vão animar a noite em Castro Verde, actuando no cine-teatro municipal às 21h30, num concerto que contará com a participação do Grupo Coral “Vozes de Casével”, No final, tem lugar a tradicional arruada da banda filarmónica 1º de Janeiro, em direcção ao Largo da Feira, onde decorre o habitual espectáculo de fogo-de-artifício.

FERREIRA DO ALENTEJO
Ao longo do dia realiza-se um passeio de BTT, são inauguradas as exposições “A Ferreira”, de Francisco Rato, na Galeria de Arte da Capela de Santo António, e “J’aimeArte”, de Jaime Ventura, na sala de exposições da Freguesia de Ferreira do Alentejo e Canhestros.
De noite, a animação acontece no Parque de Exposições e Feiras, com a actuação de Diogo Piçarra às 22h00 e o lançamento de fogo-de-artifício à meia-noite.

MÉRTOLA
Na vila-museu o dia é animado pela Feira do Mel, Queijo e Pão. E à noite, a partir das 22h00, o cine-teatro Marques Duque recebe a actuação do grupo “Canto Oculto”.

ODEMIRA
De tarde, pelas 16h00, tem lugar um Encontro de Grupos Corais no cine-teatro Camacho Costa, com a participação dos grupos Coral de Vila Nova de Milfontes, Coral de Sao Luís, Coral “Vozes Femininas” de Amoreiras-Gare, Coral de Vila Nova de São Bento e Coral Etnográfico “Os Cardadores” da Sete.
Às sete da tarde, no Largo Brito Pais, as atenções vão para o espectáculo com a banda D.A.M.A., seguindo-se às 22h00 a cantora Mia Rose.
À meia-noite em ponto, de 24 para 25 de Abril, tem lugar o simbólico hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e pelos grupos corais de São Luís e de Vila Nova de Milfontes, seguindo-se o habitual espectáculo de fogo-de-artifício na zona ribeirinha. Depois, a festa continua noite fora com a actuação dos Amor Electro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima