O tempo é de férias e descanso, mas serão poucos os ouriquenses que faltarão à “chamada” da terra nos próximos dias. Tudo porque a vila recebe nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15 de Agosto, mais uma edição das tradicionais Festas de Santa Maria, que prometem dois dias de reencontro e muita animação.
As Festas de Santa Maria “são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto”, frisa ao “CA” o presidente da Câmara Municipal, entidade que organiza os festejos.
De acordo com Marcelo Guerreiro, este é um momento que continua muito “presente naquilo que é a ‘agenda’”. “É um momento onde os ouriquenses voltam a reunir-se, um momento de alegria e de festa”, acrescenta o jovem edil.
As Festas de Santa Maria 2019 em Ourique arrancam ao final da tarde de quarta-feira, 14, com uma arruada (18h00), seguindo-se, pelas 21h00, uma largada de touros nas ruas da vila.
A partir das 22h00 há música no Parque de Feiras e Exposições, primeiro com o grupo “Duplo Impacto” e depois com os bem conhecidos “Anjos”, formados pelos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, que estão a comemorar 20 anos de carreira. Após o concerto continua o baile com os “Duplo Impacto” e a partir das 3h30 a música estará a cargo do DJ Mel.
Os festejos prosseguem na quinta-feira, 15, Dia de Santa Maria (e feriado nacional), com uma arruada logo pelas 9h00, a que se segue o IX Passeio de Ciclomotores (9h30). Pelas 18h00 a Igreja Matriz de Ourique acolhe uma missa solene, seguida de procissão. A noite contará com um baile com Valter & Neuza (21h00), sendo que pelo meio terá lugar um concerto de Fernando Daniel (23h00). As festas “fecham” à mesa, com uma “açorda de encerramento, pelas 2h00.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde