Festas de Maio voltam a animar Amoreiras-Gare

Festas de Maio voltam a

Maio é sinónimo de festa em Amoreiras-Gare, pequena aldeia do concelho de Odemira que recebe a partir desta terça-feira, 30, mais uma edição das tradicionais Festas de Maio.
A iniciativa é promovida pela Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare em parceria com a autarquia odemirense e a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.
A inauguração do certame está agendada para as 11h00 de dia 1 de Maio (quarta-feira), mas os festejos arrancam logo na noite desta terça-feira com um baile animado por Ruben Baião.
Depois, no Dia do Trabalhador, e após a cerimónia de inauguração e da abertura das exposições de artesanato e produtos regionais, o programa prevê uma sessão de cante ao baldão aberta aos cantores da região e aos tocadores de viola campaniça (15h00), seguida da actuação das tunas feminina e masculina Universitária de Beja (18h00).
Na quinta-feira, 2 de Maio, destaque para o colóquio “O papel de alguns agentes de desenvolvimento nas suas comunidades” (15h00) e para animação musical e petiscos no recinto das festas (18h00), enquanto que dia 3 de Maio (sexta-feira) há actividades com os alunos do Agrupamento Vertical de Colos (10h00), o colóquio “Estratégias para a sustentabilidade do interior” (15h00), baile com a Trial Band (22h00) e animação musical com Sérgio Rossi (24h00).
Uma missa solene acompanhada pelo coro da Universidade Sénior de Castro Verde (10h00) marca o início do programa no dia 4 de Maio (sábado), dia em que haverá também uma actuação livre de artistas e poetas populares (11h00), cante alentejano com seis grupos corais (15h00), um jogo de futebol (16h00) e música com Fábio Lagarto e Tânia Sampaio (a partir das 22h00).
As Festas de Maio de Amoreiras-Gare terminam a 5 de Maio (domingo), com um passeio equestre pelos caminhos da freguesia (9h00), a entrega dos prémios do concurso de poesia popular (12h00), a sétima edição do Festival de Cantares ao Desafio e Improviso (15h00), a actuação do Rancho Folclórico de Moncarapacho (18h00) e uma tourada à alentejana (19h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima