Festas de Maio em Amoreiras-Gare

Festas de Maio

Vai começar o grande momento do ano em Amoreiras-Gare, que a partir desta sexta-feira, 29, recebe a 26ª edição das Festas de Maio e a 13ª Feira do Interior do Concelho de Odemira.
A iniciativa é organizada pela ADA – Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.
As Festas de Maio 2016 são inauguradas às 11h00 desta sexta-feira, sendo que para a tarde (15h00) está agendado colóquio “Produtos locais: o medronho e o mel – seus derivados”. Mais à noite, a partir das 22h00, há música com Ricardo Glória e Adriana Lua & Banda.
O segundo dia de festa, sábado, 30 de Abril, começa às 10h00, com a realização do I Grande Prémio de Atletismo das Festas de Maio, que inclui também uma caminhada. De tarde tem lugar o XI Festival de Cantares ao Desafio/Improviso (14h30) e um concerto de violas campaniças com os Moços d’uma Cana (18h00), enquanto para a noite, depois das 22h00, estão previstas as actuações de Rui Soares & Lau e do grupo Ús Sai de Gatas.
As Festas de Maio 2016 terminam domingo, 1 de Maio, dia em que o programa começa com uma missa solene (10h00), seguindo-se a actuação livre de artistas e poetas populares (11h30).
Depois de almoço tem lugar a cerimónia de entrega dos prémios referentes ao VI Concurso de Poesia (14h30) e logo a seguir uma tarde de cante alentejano, com os grupos “Vozes Femininas” de Amoreiras-Gare, Musical Amoreirense, “Atar e Pôr ao Fumeiro” e “Cavaquinhos do Mira”. Para as 18h00 está prevista a actuação do Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines e às 19h00 uma tourada à alentejana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima