Festas de Castro 2018 renovadas e mais baratas

Festas de Castro 2018

As Festas de Castro, em Castro Verde, arrancam na próxima sexta-feira, 29, com “uma nova energia”, com muitas mudanças no recinto do Largo da Feira e com um orçamento substancialmente inferior ao de 2017. Os festejos promovidos pela Câmara de Castro Verde, com o apoio da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira, 25, em conferência de imprensa, e na ocasião o presidente da autarquia revelou que o evento vai ter um custo total, em cachets e produção, de cerca de 76 mil euros, ou seja, menos 18 mil euros face ao ano anterior.
Segundo António José Brito, houve ainda uma redução de cerca de 40% nas horas de trabalho por parte do pessoal do Município na montagem das festas, o que representa uma poupança “na ordem dos 14.700 euros”, a que se junta a receita proveniente do patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar e da Sagres às festas. “Do ponto de vista do financiamento das festas, [estes patrocínios] têm bastante importância”, sublinhou o autarca.
As Festas de Castro 2018 arrancam na sexta-feira, 29, ao final da tarde, com as actuações de Marta Carvalho e de Mundo Segundo & Sam The Kid. No sábado, 30, sobe ao palco a banda Cock Robin, seguindo-se uma festa M80, enquanto no domingo, 1, será a vez de Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda.
Bailes, marchas populares, insufláveis para os mais novos e uma Feira de Artesanato são outros dos destaques das Festas de Castro, que contarão ainda com uma nova zona de bares, onde estarão sete empresários locais, e outra de tasquinhas, dinamizadas por 16 associações e quatro empresas locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima