Festas da Vila animam Mértola

Festas da Vila animam Mértola

É no cais, à beira das águas calmas do Guadiana, que a partir desta sexta-feira, 21, a vila de Mértola vai celebrar com muita música e animação o seu feriado municipal.
Promovidas pela autarquia local em parceria com outras instituições e colectividades do concelho, as Festas da Vila prolongam-se até ao final do mês com muita música e animação, desporto e exposições.
Esta sexta-feira, 21, sobe ao palco montado no Cais do Guadiana o fadista Camané, que acaba de editar uma colectânea com o melhor da sua carreira.
Para sábado, 22, está agendado o torneio de futebol de sete “Mértola Cup” no Parque Desportivo e de Lazer, uma prova de pesca desportiva e uma descida de barco pelo rio Guadiana, enquanto que de tarde é apresentada a peça de teatro “Karingana Blues”, pelo Grupo Bica Teatro.
À noite actuam os Clã e há baile com o conjunto “Século XXI”.
No domingo, 23, volta a realizar-se uma prova de pesca desportiva e actuam no Cais do Guadiana o grupo "Marcha do Fidalgo", de Cuba, e a popular Ana Malhoa, enquanto que segunda-feira, 24 (feriado municipal), há febras e sardinhada a partir das 19h00, assim como uma aula de zumba e música com os grupos Coral “Guadiana de Mértola” e “Terra Bela”.
As Festas da Vila de Mértola terminam a 28 de Junho (sexta-feira), com um baile de São Pedro animado por Hélder Reis no largo do Café Campaniço.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima