Festas da Senhora do Castelo em Aljustrel

Festas da Senhora do

A vila de Aljustrel recebe neste fim-de-semana, 7 a 9 de Setembro, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Castelo, padroeira local, numa iniciativa da Confraria de Nossa Senhora do Castelo.
Os festejos, que decorrem junto à ermida da Senhora do Castelo e têm entrada livre, arrancam às 21h00 desta sexta-feira, 7, com uma serenata onde vão cantar Sandra Lança, Clara Palma, Catarina Claro, Luís Saturnino, Mafalda VAsques, Ana Rato e Sandra Reis, além do Grupo de Metais da SMIRA.
No sábado, 8, logo pelas 10h30, está prevista uma arruada com as majoretes e a fanfarra de Almodôvar, seguindo-se a recitação do terço (11h30) e uma missa (12h00). Depois do almoço-partilhado no recinto das festas, arranca às 15h00 uma “Tarde Cultural”, passando pelo palco a Escola de Dança de Almodôvar, os grupos corais “Margens do Roxo”, “Os Cigarras”, da Freguesia de São João de Negrilhos e “Rosas de Abril”, além do grupo instrumental “Contraste Alentejano” e do projecto “Luís Simenta Canta Alentejo”. De noite há baile a partir das 22h00, com Rui Soares & Lau, sendo que pelas 24h00 tem lugar um espectáculo de fogo-de-artifício.
As festas em honra de Nossa Senhora do Castelo terminam no domingo, 9, com a recitação do terço (16h00), uma missa solene (17h00) e procissão (18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima