Festa rija na vila de Ourique

Festa rija na

A tradição ainda é o que era e o mês de Agosto é sinónimo de festa na vila de Ourique, com os tradicionais festejos em honra de Santa Maria, que se prolongam até segunda-feira, 15 de Agosto.
As Festas de Santa Maria 2016 arrancam com um concerto da banda Anaquim (esta sexta-feira, 12 de Agosto), enquanto que na noite seguinte tem lugar um tributo às brasileiras Ivete Sangalo e Daniela Mercury (13 de Agosto).
Já no domingo, 14 de Agosto, será a vez do projecto Monda subir a palco com as suas modas alentejanas, seguindo-se uma das grandes vozes do fado da actualidade: Ana Moura [na foto].
O último dia das Festas de Santa Maria, na segunda-feira, 15 de Agosto (feriado nacional), será marcado pelo concerto da banda eborense ÀTOA, que tem coleccionado vários sucessos entre o público mais jovem nos últimos meses.
As comemorações deste ano das Festas de Santa Maria em Ourique juntam a Câmara Municipal às associações da freguesia de Ourique, através de uma comissão de festas.
De acordo com a autarquia, este modelo de organização “pretende agregar vontades e reforçar a participação de todos, de forma inclusiva e sendo o mais abrangente possível”.
As receitas das festas revertem na totalidade para a comissão de festas e respectivas associações participantes, como contributo às suas actividades regulares.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima