Festa dos 125 anos da Mercedes passa pela cidade de Beja

Festa dos 125 anos da Mercedes passa pela cidade de Beja

Não são um, dois ou cinco – são 125 os anos de história e tradição a fazer bons carros que a germânica Mercedes assinala este sábado, 26, na cidade de Beja. O “Passeio das Adegas” começa às nove e meia da manhã e vai prolongar-se até ao pôr-do-sol, tendo como “cicerone” de serviço Leonel Cameirinha, “apenas” o mais antigo concessionário da marca alemã em toda a Europa.
“Já lá vão mais de 60 anos”, conta ao “CA” o empresário bejense, de 84 anos, não escondendo o orgulho por tão longa ligação com a prestigiada marca da “estrelinha”. “Eles não têm ninguém que não seja bom a trabalhar com eles. Por isso, é realmente importante estar metido com uma empresa destas”, frisa.
A caravana do “Passeio das Adegas” da Mercedes parte às 9h30 de Évora e até chegar à Herdade da Figueirinha, em Beja (propriedade do Grupo Cameirinha), por volta do meio-dia passa por Viana do Alentejo (10h15), Alvito (10h35) e Cuba (11h45). Na herdade, os participantes no passeio vão realizar uma vista à adega e ao olival, almoçando depois às 13h00.
Após o repasto, terá lugar a recepção dos convidados dos 125 anos da Mercedes e uma visita à exposição de automóveis clássicos e antigos (15h00), seguida de festa (16h00), um passeio por Beja (17h00) e apresentação ao Município e aos munícipes na Praça da República da cidade (17h30). O regresso a Évora está agendado para as 18h00).
“Não vai ser assim nada de importante. O importante mesmo é a Mercedes fazer bons carros há 125 anos”, sublinha Leonel Cameirinha.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima