Festa da batata-doce na aldeia do Cavaleiro

Festa da batata-doce

Neste fim-de-semana, 27 a 29 de Outubro, haverá batata-doce para todos os gostos no Cavaleiro, freguesia de São Teotónio (Odemira), que recebe mais uma edição da festa dedicada a este produto.
A IX Festa da Batata-doce é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro com os apoios da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de São Teotónio, decorrendo naquela que é a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira. O certame tem entradas livres e o objectivo é “apoiar os produtores locais, divulgar e escoar o produto e dinamizar a localidade”, como revela ao “CA” fonte oficial da organização.
O evento arranca às 19h30 desta sexta-feira, 27, na sede do Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com a abertura oficial da festa. E às 21h00 actua o grupo de música tradicional “Os Açordas”.
O segundo dia de feira (sábado, 28) começa às nove da manhã, com venda e provas de batata-doce e uma mostra de artesanato. Mais à noite destaque para o espectáculo do grupo de música tradicional "Tiborna", seguido de um baile.
A IX Festa da Batata-doce do Cavaleiro termina domingo, 29, dia em que as tendinhas abrem pelas 11h00. E às 13h30 actuam os ranchos folclóricos de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires (Almodôvar) e da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes.
Durante os três dias, os restaurantes do Cavaleiro terão nas suas ementas vários pratos e doces à base de batata-doce. E a festa contará ainda com provas de batata-doce assada e cozida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima