Ferreirense e Despertar desistem do campeonato distrital, São Marcos e Panóias podem fazer o mesmo (ACT.)

Ferreirense e Despertar desistem do campeonato distrital

A ameaça feita no final do Junho concretizou-se: o “histórico” Ferreirense abdicou do futebol sénior e não vai participar no próximo campeonato distrital da 1ª divisão.
A decisão foi anunciada esta semana pela direcção do clube e tem por base a falta de apoios da autarquia local ao emblema leonino.
“Este ano não vai haver futebol sénior, não porque não queiramos mas sim porque a autarquia nos cortou a totalidade do apoio para o futebol sénior. Neste momento, a autarquia só vai apoiar as camadas jovens em traquinas, benjamins e infantis”, adianta o presidente João Jones, sem esconder a sua desilusão com o desfecho do processo.
Confrontado com esta decisão drástica do Ferreirense, o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo argumenta que a autarquia “não pode, nem deve ser a única fonte de financiamento” do clube.
“E também não é explicável que, pelo facto da Câmara deixar de apoiar o futebol sénior, ele pura e simplesmente deixe de existir no clube”, acrescenta Aníbal Reis Costa.
Entretanto, esta não é a única "desistência" entre as equipas do "Distritalão", já que também o Despertar vai terminar com a equipa de futebol sénior.
Uma decisão que de acordo com o presidente Luís Mestre reflecte a "difícil situação financeira devido à decisão da autarquia de Beja de não atribuir apoios aos clubes desportivos".
Também a ponderar a sua participação (ou não) no próximo campeonato distrital da 1ª divisão estão FC São Marcos e Panóias.
No caso destes dois emblemas, a questão não é monetária mas “humana”, já que nenhum dos dois emblemas tem condições nas respectivas localidades para recrutar jovens e inscrever uma equipa nos escalões de formação em 2012-2013, como manda o Regulamento de Provas Oficiais da Associação de Futebol de Beja.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 27 DE JULHO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima