“Ferreira Empreende” recebe prémio AGIR

“Ferreira Empreende”

O projecto “Ferreira Empreende” foi um dos três distinguidos na primeira edição do Prémio AGIR, promovido pela REN e destinado a apoiar projectos de cariz social.
Promovido pela Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste (com sede em Messejana) em parceria com a Câmara de Ferreira do Alentejo, o projecto “Ferreira Empreende” recebeu o terceiro prémio [entregue a David Marques, da Esdime – à direita na foto], no valor de cinco mil euros, por responder ao desafio da fixação de jovens no interior através da criação de micro-empresas.
Através deste programa de 12 meses de estágio integrado no âmbito do Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo, os jovens “podem testar a sua actividade com vendas reais, promovendo e criando negócios próprios”, refere a REN.
O vencedor do Prémio AGIR 2014, dedicado à criação de emprego, foi o projecto “Gericuidar”, do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) de Lisboa, enquanto o segundo prémio foi entregue à iniciativa “As Maiatas”, da Santa Casa da Misericórdia da Maia.
De acordo com a REN – Redes Energéticas Nacionais, o Prémio AGIR “enquadra-se na política de envolvimento com a comunidade e inovação social” da empresa, sendo que a selecção dos três melhores projectos, num universo de cerca de 130 candidaturas, foi da responsabilidade da própria REN em parceria com a Bolsa de Valores Sociais (BVS).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima