Ferreira do Alentejo quer integrar grupo de trabalho sobre o aeroporto de Beja

Ferreira do Alentejo quer integrar grupo de trabalho sobre o aeroporto de Beja

A Câmara de Ferreira do Alentejo revelou esta segunda-feira, 30, ter solicitado ao Governo a sua inclusão no grupo de trabalho que irá definir soluções para o desenvolvimento do aeroporto de Beja, dada a importância da infra-estrutura para o concelho.
O presidente da autarquia, Aníbal Reis Costa, explica em comunicado que foi enviado um ofício a solicitar a inclusão da edilidade ferreirense ao secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.
O autarca recorda que o desafio relativo à criação de um grupo de trabalho para definir "soluções de consenso" para o desenvolvimento do aeroporto de Beja foi lançado pelo próprio secretário de Estado, numa reunião a 19 de Dezembro de 2011.
Assim, tendo em conta a “influência directa do empreendimento do aeroporto no território municipal de Ferreira do Alentejo” e a “vontade demonstrada pelo Município na afirmação estratégica deste pilar de desenvolvimento da região”, a Câmara solicita a sua inclusão no grupo de trabalho.
Contudo, até ao momento, este grupo de trabalho ainda não foi criado, tendo inclusive a Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral exigido ao Governo, no passado dia 11, que avançasse com a constituição do mesmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima