Ferreira do Alentejo promove água e regadio

Ferreira do Alentejo

Os desafios e as potencialidades associados à agricultura de regadio vão estar em destaque na vila de Ferreira do Alentejo ao longo do fim-de-semana, dias 26 a 28.
O Parque de Exposições e Feiras local recebe até domingo mais uma edição da Feira Nacional da Água e do Regadio (FNAR), certame organizada pela autarquia e que visa, acima de tudo, afirmar o concelho num sector em franco crescimento na agricultura portuguesa.
“A feira é um momento de afirmação do concelho e mostra o que melhor tem o nosso território. É também fundamental para destacar todos os bons investimentos que têm acontecido em Ferreira do Alentejo, pois o acréscimo de notoriedade é fundamental para se valorizar o território”, explica ao “CA” o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Reis Costa.
A Feira Nacional da Água e do Regadio 2015 abre portas oficialmente às 18h30 desta sexta-feira, 26, mas logo a partir das 9h30 o auditório do Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo recebe o Fórum Olivoturismo, iniciativa conjunta da autarquia e da Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Depois da inauguração estão previstos showcookings, a inauguração da exposição de fotografia “Verde-Dourado”, de Artur Pissarro (18h45), demonstrações cinotécnicas e equestres (a partir das 19h00), o espectáculo Circo Nómada (21h3o) e baile com Riben Baião & Fábio Lagarto (22h00).
Para sábado, 27, está prevista a realização do I Grande Prémio de Atletismo da FNAR (18h00), assim como jogos infantis, mais showcookings e provas de degustação, a realização do Game Day (para jogos de computador) a actuação da banda filarmónica local e uma aula de zumba, entre outras actividades.
De noite, o destaque vai para a música, com o concerto dos Expensive Soul (22h00) e a actuação dos DJ’s Mendes e Rich, da RFM.
A FNAR 2015 termina no domingo, 28, dia em que se repetem os showcookings e actividades como o Game Day.
A fechar, o amor “andará no ar” com o espectáculo musical de Leandro (22h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima