Ferreira do Alentejo presta homenagem póstuma a Aníbal Coelho Costa

Ferreira do Alentejo presta homenagem póstuma a Aníbal Coelho Costa

Lembrar "um grande homem, médico, político e cidadão exemplar" é o grande objectivo da Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo, que esta segunda-feira, 8, ao final da tarde presta homenagem póstuma a Aníbal Coelho Costa, "o doutor de Ferreira".
A cerimónia está agendada para as 17h30, no Centro Cultural Manuel da Fonseca, em Ferreira do Alentejo, e arranca com a actuação do Grupo Coral "Os Reformados" de Ferreira do Alentejo.
Depois da exibição de um documentário sobre o homenageado (17h45), irão usar da palavra personalidades como Francisco Palma Lopes (presidente da Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo), Luís Pita Ameixa (deputado do PS e antigo presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo) e Manuel Masseno (dirigente histórico do PS do Baixo Alentejo).
A fechar a homenagem, às 18h45, é inaugurado um busto de Aníbal Coelho Costa no Jardim Público da vila de Ferreira do Alentejo.
Nascido em Boliqueime a 9 de Setembro de 1930, Aníbal Coelho Costa abraçou Grândola como sua "terra-natal" e radicou-se em Ferreira do Alentejo na década de 50, localidade onde se destacou como médico e político.
Pai do actual presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Aníbal Coelho Costa faleceu a 6 de Agosto de 2011.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima