Ferreira do Alentejo: Azeite é tema forte na Feira da Água e do Regadio

Ferreira do Alentejo: Azeite é tema forte na Feira da Água e do Regadio

Virgem Suta, Banda Lusa e Morango Tango são os cabeça de cartaz da 14ª edição da Feira Nacional da Água e do Regadio, que entre 24 e 26 de Junho vai atrair ao Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo milhares de visitantes e muitos empresários portugueses e estrangeiros. O certame é organizado pela autarquia local e pretende, acima de tudo, mostrar as “enormes potencialidades” do concelho no domínio das agro-indústrias ligadas ao regadio e das energias renováveis.
Este ano o azeite será “o tema central” da feira, já que, segundo explica ao “CA” fonte oficial do Município, Ferreira do Alentejo se assume cada vez mais “como a capital do azeite” em Portugal, sendo já o maior concelho produtor a nível nacional.
A XIV Feira Nacional da Água e do Regadio é oficialmente inaugurada às 18h30 na próxima sexta-feira, 24, dia em que se realiza o colóquio “Olival, Azeite e Produtos Tradicionais – Qualificar para Ganhar Competitividade” (9h30 no auditório), um desfile de marchas populares pelos idosos do concelho (19h00) e um workshop sobre associativismo juvenil (21h00). Nessa noite actuam no palco principal, pelas 22h00, os Morango Tango.
O segundo dia da feira (sábado, 25) será marcado pelo concerto dos Virgem Suta e a actuação de André Silva & Groovie Jazz Quartel e de DJ’s locais, mas antes há muito mais para ver e participar no certame. Às 15h00 é assinado o Contrato Local de Desenvolvimento Social do Concelho de Ferreira do Alentejo 2011-2014, às 18h00 realiza-se uma aula de yoga e às 20h00 novo workshop sobre associativismo juvenil.
A feira ferreirense termina a 26 de Junho, dia marcado pelo terceiro workshop sobre associativismo juvenil (17h00), por uma exposição de computadores montados pelos alunos da Escola Profissional de Alvito (18h00), por um desfile de moda sénior (19h00) e pela actuação da Banda Lusa (22h00).
A XIV Feira Nacional da Água e do Regadio vai contar com cerca de duas centenas de expositores e, à semelhança do ano anterior, apresenta ainda a II Feira Sénior e o III Encontro sobre Emprego, Empreendedorismo e Formação. Durante o certame haverá ainda sessões de artesanato tradicional ao vivo, animação de rua e actividades no espaço dedicado aos mais novos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima