Fernando Romba eleito secretário da CIMBAL

Fernando Romba eleito

Fernando Romba, actual presidente da Assembleia Municipal de Beja, onde é eleito pelo PS, é o novo secretário-executivo da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL). A eleição decorreu esta segunda-feira, 13, na sede da CIMBAL, em Beja, tendo Fernando Romba sido eleito por unanimidade.
Fernando Romba tomará posse em Janeiro de 2018 e sucede no cargo a Orlando Pereira. A seu lado no secretariado executivo intermunicipal vai estar Luís Lança, também indicado pelo PS. Já o elemento deste órgão indicado pela CDU só deverá ser conhecido na reunião agendada para o final de Novembro.
Actual director do Centro de Formação Profissional de Beja, Fernando Romba já foi também vice-presidente da Câmara de Ourique. No mandato de 2013-2017 desempenhou igualmente o cargo de presidente da mesa da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.
Recorde-se que a CIMBAL é composta por 13 dos 14 municípios do distrito de Beja (Odemira faz parte da CIMAL). O PS lidera em nove das câmaras municipais (Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura e Ourique) e a CDU em apenas quatro (Alvito, Cuba, Serpa e Vidigueira).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima