Feira Nova de Aljustrel com livros e frutos secos

Feira Nova de Aljustrel

As mais recentes novidades literárias e os frutos secos da época vão estar em destaque no Parque de Exposição e Feiras de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da tradicional Feira Nova.
Até domingo, 22, o largo do Parque de Feiras vai encher-se de barraquinhas com os mais variados produtos, desde os frutos secos aos queijos e enchidos, passando por roupa e sapatos, artesanato e quinquilharia.
Paralelamente decorre a Feira do Livro, que começou na noite de sexta-feira, 20, e que para este sábado tem prevista a realização, das 10h00 às 14h00, de um atelier de marcadores de livros, dirigido ao público em geral.
E na terça-feira, 24, também das 10h00 às 14h00, a associação “Bica Teatro” irá apresentar às crianças do pré-escolar e dos primeiro e segundo ciclos do ensino básico o projecto de teatralização de histórias tradicionais portuguesas que têm recolhido, entre as quais “Pinto Pintão”, “Os Três Pedidos” e “Corre, Corre Cabacinha”.
À semelhança dos anos anteriores, durante a feira serão também entregues os certificados “Padrinhos de Leitura” aos representantes das empresas do concelho, convidadas, pela Biblioteca Municipal, a apadrinhar os alunos de uma sala de aula de jardim-de-infância, pré-escolar ou primeiro ciclo, através da atribuição de um apoio financeiro para aquisição de um livro para cada aluno dos ciclos abrangidos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima