Feira Internacional Agro-pecuária de Estremoz começa a 30 de Abril

Feira Internacional Agro-pecuária de

A 28ª edição da Feira Internacional de Agro-pecuária de Estremoz (FIAPE), um dos mais importantes certames do Alentejo, decorre de 30 de Abril a 4 de Maio, integrando o evento Juvemoz.
O certame, que pretende contribuir para o desenvolvimento económico do concelho, decorre no parque de feiras e exposições da cidade e conta com a participação de expositores de sectores tão diversos como a agricultura, produtos regionais, pecuária, artesanato, comércio, indústria e serviços.
A FIAPE agrega a Feira de Artesanato de Estremoz, considerada pelos promotores como "uma das mais conceituadas a nível nacional", com a participação de artesãos de diferentes localidades do país e que completa este ano a 32ª edição.
Este ano, a Festa da Juventude de Estremoz (Juvemoz) vai novamente decorrer em simultâneo com a FIAPE e os jovens contam com actividades lúdicas, colóquios e desportos radicais.
Destinada a contribuir para o desenvolvimento económico e promoção turística do concelho, a FIAPE, que anualmente recebe milhares de visitantes, está a cargo da Câmara Municipal de Estremoz.
Para o presidente do Município, Luís Mourinha, a FIAPE e a Feira de Artesanato de Estremoz mostram "as potencialidades e aquilo que de melhor se produz no concelho", realçando que "as expectativas são as melhores para a edição deste ano da feira".
A Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz (ACORE), que abrange os concelhos de Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Sousel, Alandroal e Redondo, continua a ser a responsável pela organização do sector da pecuária na FIAPE.
O cartaz de espetcáculos, que vão animar as noites do certame, inclui concertos com Carminho (1 de Maio), Boss AC (dia 2) e Paulo Gonzo (dia 3).
O programa do certame inclui animação cultural e desportiva diária, estando também prevista uma corrida de toiros e a segunda edição do Concurso Regional de Azeites.
As inscrições para a participação no certame decorrem até 7 de Março.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima