Feira em Sabóia mostra "faces" do interior de Odemira

Feira em Sabóia mostra

Odemira vai mostrar o que de melhor se faz no interior do concelho na Feira das Actividades Culturais e Económicas de Sabóia (FACES), que arranca esta quarta-feira, 14.
O certame é promovido pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco de Sabóia em parceria com a Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia e o Sabóia Atlético Clube, contando com os apoios da Câmara de Odemira, da Junta de Freguesia de Sabóia e outras entidades.
A feira pretende, segundo fonte da autarquia odemirense, representar “as diferentes ‘faces’ do interior do concelho, dando provas do dinamismo da freguesia de Sabóia e freguesias limítrofes”, e da sua programação constam expositores de várias actividades económicas, artesãos a trabalhar ao vivo, debates, gastronomia ou espectáculos musicais.
A FACES arranca às 21h30 desta quarta-feira, 14, com um baile no recinto exterior do salão paroquial com o grupo "Las Vegas" e prossegue na quinta-feira, 15, com um atelier de “Retalheira” (14h00) e missa seguida de procissão (17h00).
A abertura solene da feira está agendada para as 19h00 desse dia, contando com actuação do Grupo Coral de Odemira, a que se segue a actuação do Grupo Etnográfico "Gentes do Alto Mira" (19h30) e uma grande noite de fado com os fadistas Ricardo Neto, Américo Palhinha e Judite Correia (21h30).
Na sexta-feira, 16, tem lugar novo atelier de “Retalheira” (14h00) e uma mesa-redonda para apresentação do Plano de Acção do Interior Sul – Desígnio
2020, no auditório da EB 2, 3 local (14h30), sendo que depois da "Hora do Petisco" (18h00) a animação musical é garantida por Rui Soares, Lau e Marco Filipe.
No sábado, 17, realiza-se uma almoço dos saboianos (13h00) e mais um atelier de “Retalheira” (15h00), além de um desfile de grupos corais (17h00).
Mais à noite há baile com Vânia e Eulália Nunes e animação musical com Chico Barata (a partir das 21h30).
A FACES 2013 termina domingo, 18, dia em que o programa inclui um atelier de “Retalheira” (15h00) e as actuações do Rancho Folclórico da Ria Formosa de Quelfes e dos grupos "Acordes Dinâmicos" e "Atar e Pôr ao Fumeiro" (a partir das 18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima