Feira em Mourão para revitalizar economia local

Feira em Mourão para

Cerca de 50 expositores de vários sectores de actividade, incluindo de Espanha, integram a edição deste ano da Feira de Maio "Saberes e Sabores da Raia", que se realiza, a partir desta sexta-feira, 23, em Mourão.
Promovido pelo Município local, o certame vai decorrer até domingo, 25, no pavilhão gimnodesportivo da vila alentejana e num espaço contíguo.
A presidente da Câmara de Mourão, Maria Clara Safara, adianta à Agência Lusa que a nova localização da feira e a introdução do tema "Saberes e Sabores da Raia" são as principais novidades da edição deste ano do certame.
"A feira tem estado, nos últimos anos, um pouco apagada, mas vamos tentar revitalizá-la" para dar um "novo impulso à economia local e divulgar os produtos das empresas do concelho", afirma.
A autarca explica que a feira se realizava na zona dos mercados, um local que "não tinha condições", mas este ano a Câmara decidiu passar o certame para a zona do gimnodesportivo e aproveitar o pavilhão para acolher a mostra de actividade económicas.
"São cerca de 50 expositores de vários sectores de actividade", com destaque para os azeites, queijos e enchidos, vinhos e doces, assinala Maria Clara Safara, referindo que vão estar também representados na feira empresários espanhóis.
Além da mostra de actividades económicas e da feira franca, o programa do certame inclui, entre outras iniciativas, o colóquio "Há terra e gentes, há saberes e sabores", demonstração cinotécnica, passagem de modelos, concurso de pesca e um espectáculo de teatro.
No cartaz musical, o destaque vai para a actuação dos quatro grupos corais do concelho, na sexta-feira, primeiro dia da feira, e para um concerto de Diogo Santos, no sábado, além da actuação de vários DJ’s.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima