Feira do Porco Alentejano arranca na vila de Ourique

Feira do Porco Alentejano

Arranca esta quinta-feira, 17, mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, iniciativa da Câmara de Ourique para afirmar a vila como “Capital do Porco Alentejano” e promover esta fileira.
“Este sector é muito importante na economia local e regional. Porque é gerador de riqueza, gerador de postos de trabalho e tem uma forte dinâmica na economia local”, sublinha ao “CA” o presidente da autarquia, que espera dias de “casa cheia” no certame.
“A expectativa é grande e esperamos que ao longo destes dias acolher muito público em Ourique e ter mais uma grande edição da Feira do Porco Alentejano”, vinca Marcelo Guerreiro.
A Feira do Porco Alentejano prolonga-se até domingo, 20, no pavilhão multiusos da vila e tem entradas livres.
A abrir, esta quinta-feira à noite, realiza-se uma “Opening Night” a partir das 22h00, com as actuações da Banda Filarmónica 1º de Dezembro e Ruben Baião.
A feira continua na sexta-feira, 18, com o colóquio “Políticas agrícolas – O futuro dos sistemas agro-silvo-pastoris”, que contará com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos (a partir das 9h30 no Centro de Convívio da vila), assim como degustação de presuntos, demonstrações de cozinha e de corte de presunto e showcookings.
A animação musical estará a cargo dos Saramagos de Garvão (11h30 e 16h30), Cavaquinho Além Tejo (20h00), Paulo Colaço e Grupo Coral de Ourique (21h30), e Diogo Piçarra (23h00).
A feira continua sábado, 19, com destaque para as actuações dos Vozes do Sul e Filhos do Alentejo (15h30), Cavaquinho Além Tejo (20h00), Moços D’Uma cana (21h30) e Paulo Gonzo (23h00), além dos DJs Rui Eugénio e Pedro Frazão, que vão relembrar as batidas dos anos 80 (1h00).
O certame termina no domingo, 20, onde o grande destaque é a transmissão em directo da feira do programa “Somos Portugal”, da TVI, entre as 14h00 e as 20h00.
Durante o dia haverá ainda lugar para os já tradicionais concursos “Miss Piggy” (16h00) e de grunhidos (17h30). E a fechar actuam os Canto Oculto (20h00).
A feira vai incluir também sorteios de presuntos, petiscos e pratos à base de carne de porco alentejano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima