Feira do Porco Alentejano anima vila de Ourique no fim-de-semana

Feira do Porco Alentejano anima

Sejam secretos ou lombinhos, presunto ou torresmos, os melhores sabores do porco alentejano vão estar em destaque este fim-de-semana, dias 22 a 24, na vila de Ourique.
A Feira do Porco Alentejo é organizada pela autarquia local em parceria com diversas entidades e promete muita animação e diversão ao longo dos três dias.
“As expectativas são grandes. De ano para ano este evento tem vindo a crescer em qualidade e em quantidade, de forma ponderada e de acordo com os nossos objectivos de consolidar esta iniciativa para que no futuro seja cada vez mais uma referência regional e nacional”, antecipa o presidente da Câmara de Ourique, Pedro do Carmo.
O certame arranca esta sexta-feira, 22, pelas 14h00, no Centro de Convívio, com o Simpósio da Comissão Científica do VII Congresso Mundial do Presunto (que também se realiza em Maio na vila de Ourique), seguindo-se a visita dos deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura ao concelho (14h30).
Durante a tarde haverá ainda um workshop de corte de presunto e o colóquio “A valorização do mundo rural e seus recursos”, que antecedem a sessão oficial de abertura da feira (18h00).
Mais à noite há música com os grupos Fonte da Pipa, Sonido Andaluz e R&M.
O programa do dia 23 de Março (sábado) começa às 11h20, com a partida de Ourique da quarta etapa da Volta ao Alentejo, enquanto que de tarde haverá um showcooking e uma prova de vinho alvarinho, assim como o espectáculo “As Gerações do Cante Alentejano” (que junta os grupos “Os Ceifeirinhos”, “Os Bubedanas” e o Coral de Ourique).
De noite sobem ao palco o Duo Kontraste, Os Azeitonas e os DJ’s Rock on Stock.
A Feira do Porco Alentejo 2013 termina a 24 de Março (domingo), com a TVI a transmitir do local entre as 14h00 e as 20h00 o programa “Somos Portugal”.
Durante a tarde haverá ainda um showcooking e os tradicionais concursos “Miss Piggy” e de grunhidos.
A fechar o certame, actuam “Os Saramagos de Garvão” e Arlindo Costa & Projecto Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima