Feira do Porco 2020 em Ourique já tem data

Feira do Porco 2020

A edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, na vila de Ourique, vai realizar entre os dias 27 e 29 de Março, anunciou a Câmara Municipal local, que organiza o evento em parceria com a Associação de Criadores do Porco Alentejano.
Em declarações ao “CA”, o presidente da autarquia ouriquense refere que a Feira do Porco Alentejano se assumiu, “ao longo dos anos, como uma montra da excelência desta fileira agro-alimentar, um ponto alto da projecção do nosso Mundo Rural e um momento de grande afirmação de Ourique e dos ouriquenses”.
“O evento, que há muito ultrapassou as fonteiras de Ourique e da região do Baixo Alentejo, mobiliza anualmente milhares de visitantes que assistem e participam nos espectáculos, nas tasquinhas, nos concursos, nos colóquios, nos showcookings e nas experiências gastronómicas ao dispor”, acrescenta Marcelo Guerreiro.
O edil frisa ainda que “há muito que o Município de Ourique coloca a fileira do porco alentejano e o Mundo Rural como factores de reafirmação da identidade, de dinamização da economia local e de atração de visitantes ao concelho”.
Por isso mesmo, continua Marcelo Guerreiro, “em 2020 estão de regresso as tradições, o potencial, as vivências e os desafios de quem trabalha no campo e nas explorações com sentido de memória, de presente e de construção de um futuro para a nossa terra”. “Uma vez mais, o Município de Ourique conta com a mobilização e o contributo da comunidade local para projectar a nossa terra como espaço rural de qualidade de vida, diferenciado e competitivo”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima