Como manda a tradição, a vila de Castro Verde recebe esta sexta-feira, 20 de Janeiro, mais uma edição da Feira de São Sebastião, popularizada como Feira do Pau Roxo.
A feira “abre portas” às 8h00 no espaço do Rossio do Santo, sendo que aos vendedores de roupas, sapatos, tecidos, chocalhos ou quinquilharias se juntarão os produtores de cenoura roxa, mais conhecida na região como “pau-roxo”.
Paralelamente à feira, o Centro de Promoção do Património e do Turismo promove na sexta-feira e sábado um conjunto de iniciativas, nomeadamente uma degustação de pratos confeccionados com cenoura roxa e uma oficina de cozinha com este produto.
E ao longo destes dois dias será ainda possível provar alguns pratos, entradas ou saladas confeccionados com “pau-roxo” nos restaurantes de Castro Verde.
