Feira do Pão em S. Miguel do Pinheiro

Feira do Pão em

A “arte” pão alentejano vai estar em destaque neste sábado, 11 de Agosto, na aldeia de São Miguel do Pinheiro, no concelho de Mértola, com a quinta edição da Feira do Ciclo do Pão.
A iniciativa é organizada pela Junta da União das Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros, com a colaboração da Câmara de Mértola e do Centro Popular de Recreio e Desporto de São Miguel do Pinheiro, e arranca às 9h00 com uma caminhada.
Às 11h00 tem lugar a sessão “Arqueologia para todos”, com a exposição de peças arqueológicas, enquanto às 11h30 é inaugurada a mostra de pintura “Um olhar sobre o Alentejo”, da autoria de José Bravo Rosa.
A feira propriamente dita só abre portas às 14h00, sendo que pela tarde fora tem lugar a exibição do filme “O ciclo do pão”, visitas ao moinho de vento e ao núcleo museológico, e muito cante alentejano e música tradicional com os grupos “Os Improvisados”, “Modalentejo”, “Seara de Abril” e “Beira Serra”. A festa termina com um baile pela noite fora, animado pelo grupo “+ 2”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima