Feira do Livro no “centro” da vila de Ourique

Livros 1

Exposições, lançamento de livros, sessões de contos, oficinas, espetáculos musicais e sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 23ª edição da Feira do Livro de Ourique, arranca nesta quinta-feira, 9.

A iniciativa, que vai decorrer na Praça Padre António Pereira até dia 17 de novembro, é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.

Ao longo de mais de uma semana, o evento, que é inaugurado às 18h00 desta quinta-feira, 9, apresenta uma programação intensa e abrangente, mantendo o foco da iniciativa na promoção do livro e da leitura e na divulgação da literatura e a sua acessibilidade a todos os públicos”, explica a autarquia.

O programa da Feira do Livro de Ourique inclui ainda, no sábado, 11, a apresentação do livro Sou madrasta ou padrasto… e agora?, com Rute Agulhas e Adriana Morão (18h00), enquanto no domingo, 12, tem lugar um “encontro experimental” do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Ourique (17h00).

O certame vai também associar-se às comemorações da atribuição do Prémio Nobel a José Saramago, com a exposição “Voltar aos passos que foram dados”, patente ao público durante o mês novembro na Biblioteca Jorge Sampaio.

E para terça-feira, 14, está previsto o espetáculo “Quem quer ser Saramago?”, pela Andante – Associação Artística Espetáculo e alunos do ensino secundário, no auditório da Biblioteca Municipal de Ourique (10h00).

No mesmo dia, mas às 18h00, realiza-se a iniciativa “À conversa com os escritores da Associação de Escritores do Alentejo (ASSESTA)”.

Opinião

Carlos Pinto

1 de Dezembro, 2023

Crime(s) à vista de todos!

Vitor Encarnação

1 de Dezembro, 2023

Vidas de cinza

Carlos Pinto

17 de Novembro, 2023

Precipitação?

Napoleão Mira

17 de Novembro, 2023

Guerrilheiro Urbano

Carlos Pinto

3 de Novembro, 2023

Viver o Alentejo em pleno canadá

Vitor Encarnação

3 de Novembro, 2023

Fotografias

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima