Feira do Livro de Évora adiada por dificuldades financeiras

Feira do Livro de Évora

A Câmara de Évora não realiza a Feira do Livro, este mês, como era habitual, por dificuldades financeiras, estando a estudar a possibilidade de organizar o certame até final deste ano noutro formato.
O vereador da Cultura da Câmara de Évora, Eduardo Luciano (CDU), explica à Agência Lusa que "não há ainda uma decisão" sobre a Feira do Livro, tradicionalmente realizada na Praça do Giraldo, mas confirmou que, "dada a proximidade da data, não acontecerá na altura habitual".
"Estamos a avaliar as condições que temos para fazer a Feira do Livro e se a podemos organizar de forma digna", afirma o autarca, adiantando que o Município está a "fazer todos os esforços para encontrar uma alternativa" para realizar o certame este ano.
Eduardo Luciano salienta que a actual gestão CDU do município prefere organizar a feira de "uma outra forma".
"Pretendemos dar uma nova roupagem à Feira do Livro e, para isso, precisamos de outras condições financeiras", adianta.
A Feira do Livro de Évora, caso se realize, tem este ano a sua 14.ª edição.
No ano passado, o certame foi financiado pelo Projecto Oralidades, do programa europeu "Cultura", e pelo Teias – Rede Cultural do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima