O Jardim 25 de Abril, em Aljustrel, recebe neste fim-de-semana, dias 26 a 28 de maio, a 20ª edição da Feira do Livro, iniciativa da Câmara Municipal “para celebrar literatura e a palavra escrita e dita”.
A 20ª Feira do Livro de Aljustrel arranca nesta sexta-feira, 26, pelas 18h00, com uma evocação do centenário do nascimento do poeta aljustrelense Luís Amaro. A cerimónia contará ainda com a atuação do Grupo de Violas e Cavaquinhos da Universidade Sénior de Aljustrel (USA)
Ainda para este dia está ainda prevista a atuação do Grupo de Dança da USA (19h00) e uma conversa com o escritor João Tordo (21h00), que acaba de lançar Uma valsa com a Morte.
No sábado, 27, o grande destaque vai para a conversa com o jornalista José Milhazes (21h00), que irá apresentar em Aljustrel o seu livro A mais breve história da Rússia, dos Eslavos a Putin. A sessão contará com momentos musicais a cargo de Jorge Barata.
Antes, terá lugar uma conversa com Celina Moura Arroz (17h00), para evocar os 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro, seguindo-se a atuação do Coro da USA (17h30).
A Feira do Livro de Aljustrel termina no domingo, 27, com o programa a incluir a apresentação dos livros O Príncipe e o Lobo, de Olinda Gil (17h30), e Lado a Lado, de Elisabete Bárbara (19h00).
Ao longo dos três dias, a Feira do Livro de Aljustrel contará com sessões de contos e workshops.