Feira do Campo Alentejano mostra o melhor de Aljustrel

O melhor que se faz e produz no concelho de Aljustrel vai estar em destaque na 21ª edição da Feira do Campo Alentejano (FCA), que se realiza neste fim-de-semana, entre os dias 9 e 11, no Parque de Exposições e Feira da “vila mineira”, numa iniciativa da Câmara Municipal.

“O objetivo desta feira é sempre promover o que fazemos de melhor no nosso concelho, o que somos e também o que pretendemos vir a ser”, afiança ao “CA” o presidente da autarquia, Carlos Teles.

Para o presidente da Câmara Municipal, a Feira do Campo Alentejano é igualmente “um ponto de encontro da diáspora aljustrelense”, que “já marca esta data no calendário como a data em que vêm a Aljustrel, porque têm a certeza que nestes dias reencontram os seus familiares e amigos”.

Por tudo isto, Carlos Teles espera que, em 2023, a feira volte a ser um sucesso. “As nossas expectativas são sempre altas, porque é nosso maior evento cultural, institucional e comercial. Temos a expectativa de ter milhares de visitantes, como de costume”, diz.

“O objetivo desta feira é sempre promover o que fazemos de melhor no nosso concelho, o que somos e também o que pretendemos vir a ser”, afiança o presidente da autarquia, Carlos Teles.

A 21ª edição da Feira do Campo Alentejano “abre portas” esta sexta-feira, 9, estando a inauguração oficial agendada para as 18h00, num momento que contará com a presença do ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, assim como da banda filarmónica de Aljustrel e do Grupo Coral do Sindicato Mineiro de Aljustrel.

A música é um dos grandes destaques da feira, sendo que pelo palco principal vão passar os bem conhecidos Matias Damásio (esta sexta-feira, 9) e Ivandro (sábado, 10), ambos às 22h30.

Já no Palco 2 vão atuar, entre outros, Los Colchoneros, Oh My Dog e o DJ Mark Guedes (sexta-feira, 9), ALLCante, Funtastik4, N.E.I.M. e DJ Mulaton (sábado, 10), Origens e Miguel Azevedo (domingo, 11), enquanto a animação no Espaço Jovem estará a cargo dos diversos DJs ao longo das três noites.

O programa da Feira do Campo Alentejano inclui ainda, a atuação de diversos grupos de cante alentejano e música tradicional, animação itinerante, degustação de produtos locais, demonstrações e concursos equestres, garraiadas e um espaço infantil.

Durante a iniciativa serão igualmente inauguradas as novas instalações da Associação Equestre Aljustrelense (sexta-feira, 9, pelas 19h00) e terá lugar o lançamento da edição deste ano do Festicante, que decorrerá em setembro e terá como país convidado a França (domingo, 11, às 15h00).

A 21ª edição da Feira do Campo Alentejano incluirá também os colóquios “Alterações Climáticas – Estratégias a adotar no setor pecuário” (sexta-feira, 9, 10h30) e “Renovação do parque de tratores agrícolas” (sexta-feira, 9, 15h00) e a palestra “Aplicação prática do reforço negativo e positivo no cavalo” (domingo, 11, 16h00).

Em 2023 o valor angariado na bilheteira da feira irá reverter, mais uma vez, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima