Feira do Campo anima Aljustrel até domingo

Feira do Campo anima

O melhor do concelho de Aljustrel vai estar à vista de todos os que passarem pelo Parque de Feiras e Exposições da vila durante este fim-de-semana, 13 a 15 de Junho.
É durante esses três dias que se realiza mais uma edição da Feira do Campo Alentejano (FCA), iniciativa da autarquia mineira que visa divulgar as “mais-valias” do concelho e, em simultâneo, promover a forte dinâmica empresarial e a identidade cultural de Aljustrel.
“Esta feira é um momento de afirmação do concelho. Seja naquilo que é a linha orientadora da Câmara, mas também naquilo que o mundo privado faz”, sublinha ao “CA” o autarca Nelson Brito, acrescentando que outra das características da FCA é permitir o reencontro entre aljustrelenses.
Mostras de gado e aves, actividades equestres e taurinas, debates e colóquios, exposição de serviços e empresas, música e muitas iniciativas em redor do tradicional pão alentejano são alguns dos destaques da Feira do Campo Alentejano em 2014, que é inaugurada oficialmente às 18h00 esta sexta-feira, 13, feriado municipal em Aljustrel.
O programa do primeiro dia de feira inclui ainda, entre outros destaques, uma prova de baptismo equestre (11h00), a terceira edição do Encontro Ibérico “Regadio e Sustentabilidade (14h15 no edifício da Zona Agrária de Aljustrel) e as actuações dos grupo corais “Rosas de Abril”, da Freguesia de São João de Negrilhos (ambos às 16h30) e do Sindicato Mineiro (19h00).
Mais à noite sobe ao palco o espectáculo “Quem é o Bob? – Tributo a Bob Marley” (21h00), seguindo-se as actuações dos Cais Sodré Funk Connection (22h30) e Voodoo Marmalade (00h30).
No sábado, 14, o dia arranca com o Campeonato Regional de Endurance em equitação (10h30) e às 12h30 realiza-se um workshop de confecção de prato e sobremesa à base de pão com a conhecida Filipa Vacondeus.
Para a tarde está prevista muita música tradicional a partir das 15h00, com os grupos “Flores de Primavera”, “Os Cigarras”, Cantares Femininos de Aljustrel e “As Margens do Roxo”.
E às 17h30 tem lugar na Praça de Toiros Manuel António Lampreia uma corrida com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Marcos Bastinhas. Pegam os forcados de São Manços, Cascais e Beja.
Mais à noite, e além das actuações dos grupos “Banza” (19h00) e “Los Cubanitos” (20h30) e de uma demonstração equestre pela GNR (22h00), o grande destaque vai para o concerto de Nelson Freitas, autor do conhecido “Bo tem mel” (22h30), seguido da banda XPTO (00h30) e do DJ Rui Miguel (2h00).
A Feira do Campo Alentejano termina domingo, 15, dia em que está agendada uma prova de caça a pares (7h00), um passeio equestre (9h00), nova sessão de baptismo equestre (14h00).
E ao longo de toda a tarde, Aljustrel estará em destaque na TVI, que até às 20h00 transmite o programa “Somos Portugal” a partir do certame.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima