Feira do Campo Alentejano “enche” a vila de Aljustrel

Feira do Campo Alentejano

Três dias de programa intenso marcam a edição deste ano da Feira do Campo Alentejano, organizada pela Câmara de Aljustrel e que arranca esta sexta-feira, 10.
Além da forte componente agro-industrial, o certame conta ainda com um “cartaz musical” onde estarão em destaque DJodge (esta sexta-feira) e a banda The Gift (sábado, 11).
Mas a feira tem um programa vasto! A partir desta sexta-feira, dia 10 de Junho, a iniciativa “procura demonstrar a qualidade dos produtos locais, captar a atenção de potenciais investidores, mostrando as mais-valias” do concelho de Aljustrel.
“É a montra do que se faz em Aljustrel”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Nelson Brito, assinalando que a feira serve para mostrar e destacar “aquilo que é hoje o dinamismo e o orgulho do concelho” – “Aquilo que é a marca Aljustrel e aquilo que somos capazes de fazer”, reforça.
Espaço privilegiado para “publicitar a dinâmica empresarial local e as condições únicas que Aljustrel dispõe para acolher novas empresas”, a Feira do Campo, segundo o autarca, “procura engrandecer” a identidade cultural de Aljustrel, “com forte ligação à tradição mineira”.
“E há a marca do afecto. A Feira do Campo é o segundo ponto de encontro para os aljustrelenses no calendário. É a feira da sua terra, é lá que vão ter com os seus familiares e amigos. Aljustrel e a Feira do Campo estão a conseguir que a diáspora se encontre consigo mesmo. E isso gera, do ponto de vista da comunidade, uma componente muito forte. Aljustrel encontra-se consigo mesmo nos dias da feira. O que nos dá orgulho”, declara o presidente da Câmara.
Lugar de homenagem ao campo e ao pão, o programa da feira conta ainda com espectáculos musicais (DJodge na sexta-feira; The Gift no sábado e Adiafa no domingo), actividades equestres, gastronomia, colóquios, concursos cinófilos e todo um conjunto de expositores do sector agro-pecuário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima