Feira de Garvão decorre este fim-de-semana com programa muito recheado

Feira de Garvão decorre este fim-de-semana com programa muito recheado

A vila de Garvão vai estar em festa este fim-de-semana, entre os dias 13 e 15, com a realização de mais uma edição da sua tradicional feira. Organizado pela Câmara de Ourique e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano, o certame mudou este ano de data, mas mantém as suas principais características e deve levar até à localidade milhares de visitantes.
Um dos destaques da Feira de Garvão 2011 é a XVII Exposição Agro-Pecuária, a que se junta a primeira edição do Encontro de Produtores de Porco Alentejano. Este último tem como objectivo reunir os produtores de porco daquela raça em torno de uma análise sobre as potencialidades de negócio e comercialização dos produtos associados, afirmando o conceito de Ourique como a “Capital do Porco Alentejano”.
Fonte municipal adianta ao “CA” que esta iniciativa é co-financiada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do InAlentejo – Programa Operacional do Alentejo 2007-2013, e pretende “contribuir para a valorização do sector pecuário e das indústrias agro-alimentares associadas ao porco alentejano”.

Programa rico
A edição de 2011 da Feira de Garvão arranca esta sexta-feira, 13, pelas 18h30, sendo que de noite está prevista uma “maratona” de baile. No sábado, 14, o dia arranca às 10h30 com uma prova de equitação de campo e depois de almoço terá lugar o terceiro Derby de Atrelagem da Região Sul (14h00) e uma grandiosa corrida de touros com os cavaleiros João Moura, Tito Semedo e Sónia Matias e os forcados amadores de Cascais e Beja (17h00). Mais à noite actuam os Adiafa (21h30) e os R&M (23h30).
A Feira de Garvão termina domingo, 15, depois da demonstração de equitação (10h00 e 17h00), do encontro de produtores (agendado para as 11h00 e que inclui também o leilão de reprodutores de porco alentejano e a entrega de prémios a ovinos e caprinos), do XI Concurso Regional de Garvão do Rafeiro do Alentejo (16h00) e de uma sessão de música popular e cante ao despique e baldão (18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima