Feira de Garvão celebra tradições do Mundo Rural

Feira de Garvão celebra tradições do Mundo Rural

Em Garvão a tradição ainda manda! Esta vila do concelho de Ourique recebe neste fim-de-semana, dias 11 a 13 de Maio, mais uma edição da secular Feira de Garvão, evento que concilia as tradições do Mundo Rural e da pecuária com a modernidade da produção agrícola. Três dias de feira onde não faltarão os negócios, a gastronomia e a animação, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Ourique com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA).
“A Feira de Garvão é uma feira secular e a verdadeira feira do Mundo Rural. É uma feira que mantém todas as suas características tradicionais, aliadas àquilo que é a modernização da nossa agricultura e do potencial agrícola e rural. Aquilo que esperamos é que seja um grande momento para o Mundo Rural, para o concelho de Ourique e para Garvão, e que o Mundo Rural saia a ganhar”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.
A edição de 2018 da Feira de Garvão abre portas às 10h00 de sexta-feira, 11 de Maio, sendo a manhã e a tarde reservadas para provas de equitação. Pelo meio, às 13h00, realiza-se o Encontro de Produtores de Raça Garvonesa, enquanto de noite há animação musical com Fábio Lagarto (21h30 e 00h30) e o grupo “Calma e Vento Sul” (23h00).
No sábado, 12 de Maio, o dia arranca com equitação livre (10h30), seguindo-se o I Concurso de Alfeires de Porco Alentejano (11h00). De tarde, pelas 17h15, a Praça de Toiros “Dr. António Semedo” recebe uma corrida com os cavaleiros João Moura, Tito Semedo, Ana Batista, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto. Vão ser lidados toiros da ganadaria Varela Crujo e as pegas estarãoa cargo dos forcados amadores da Moita, do Ribatejo e do Redondo. Para a noite está previsto um baile com Emanuel Martins (21h30) e a actuação dos “Sons do Minho” (23h00).
A Feira de Garvão 2018 termina no domingo, 13 de Maio, dia que começa com o XVIII Concurso regional de Garvão de Rafeiro do Alentejo (10h30) e com o II Pool de Equitação no Trabalho (11h00). Depois de almoço, pelas 15h00, a zona de restauração receberá um Encontro de Cante ao Baldão e pelo palco vão ainda passar os grupos “Alma Sul” (17h00) e “Artesãos da Música” (18h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima