Feira de Garvão 2021 arranca… em formato digital!

A tradicional Feira de Garvão, no concelho de Ourique, regressa neste fim-de-semana, 7 a 9 de maio, mas em formato digital, devido à limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

“Apesar do esforço comunitário que tem sido realizado para manter a pandemia em níveis compatíveis com as respostas do sistema nacional de saúde, este ano ainda não será possível reencontramo-nos para afirmar as tradições e o melhor do trabalho dos nossos produtores”, sublinha a Câmara de Ourique em comunicado.

A autarquia acrescenta que, ainda assim, juntamente com a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e a União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia, faz “questão de relembrar a Feira de Garvão, a sua importância como palco de vivências, de reencontros e de afirmação da nossa ruralidade”.

A Feira de Garvão 2021 vai decorrer na página de Facebook e no canal de Youtube da Câmara Municipal e arranca nesta sexta-feira, 7, pelas 18h00, com a transmissão de mensagens do autarca Marcelo Guerreiro e do presidente da ACPA, Nuno Faustino.

A partir das 20h00 são transmitidos vídeos com os melhores momentos de edições anteriores do certame.

Para sábado, 8, o programa prevê o vídeo “Vaca Garvonesa: A história de uma raça” (11h00), seguindo-se a mensagem do presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, Pedro do Carmo (15h00), as memórias das corridas de touros em Garvão (17h00) e animação musical com o Dio Kontraste (21h30).

Ao longo do dia continuam a ser exibidos vídeos com os melhores momentos de feiras de outros anos.

A edição de 2021 da Feira de Garvão termina no domingo, 9, dia em que são exibidos os vídeos “O Rafeiro Alentejano na Feira de Garvão” (11h00), “A Equitação na Feira de Garvão” (14h00), “O Encontro de Cante ao Baldão” (16h00), assim como memórias de feiras anteriores.

O encerramento está previsto para as 19h00, com uma mensagem do presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima