Feira de Ferreira no fim-de-semana

Feira de Ferreira

A Feira de Ferreira é uma das mais tradicionais do Alentejo e está de volta este fim-de-semana, dias 18 a 20, com espectáculos musicais, exposições e muita animação.
“A Feira de Ferreira é o acontecimento, por excelência, que marca o reencontro de ferreirenses – residentes ou não no concelho –, o reinício de actividades profissionais e um ‘recomeço’ do ano, a vários níveis. É um certame centenário que procuramos celebrar da melhor forma, tendo em conta o enquadramento social e económico em que vivemos”, sublinha ao “CA” o presidente da Câmara Municipal, Aníbal Reis Costa.
Este ano, uma das grandes novidades é o facto de a feira passar a ser “feira franca”. E que quer isto dizer?
As entradas serão livres e os terrados a ocupar pelos vendedores, espaços de divertimento, comes e bebes ou farturas “serão gratuitos”.
“Estamos certos que esta é a melhor forma de aumentar a participação [de expositores] e a sua importância”, justifica o autarca ferreirense.
Espera-se, por isso, um fortalecimento do número de visitantes e, se tivermos em conta o programa, é natural que assim aconteça.
Refira-se esta sexta-feira, 18, será inaugurada uma exposição de fotografia de Luís Calado sob a temática “Património de Ferreira em Fotografia”. A mostra poderá ser vista na Ermida de S. Sebastião, situada no parque de feiras.
Neste primeiro dia realiza-se também uma Caminhada Nocturna (20h00) e, no recinto da feira, haverá dois espectáculos musicais com a Banda Rock à Lady (22h00) e Pôpo & Banda (23h00).
No sábado, 19, durante a manhã (10h00) realiza-se a primeira edição do Sunrise Running Ferreira do Alentejo e um Encontro de Confraternização de Antigos Professores e Alunos do Externato Nuno Álvares. A noite está reservada para um espectáculo musical com Augusto Canário & Amigos.
O último dia da Feira de Ferreira será especialmente marcado pelos numerosos visitantes que escolhem o domingo para passearem e fazerem as suas compras.
Refira-se que, neste dia 20 de setembro, terá lugar um dos espectáculos musicais mais esperados do certame com o popular Quim Barreiros, que apresentará em palco as suas canções mais conhecidas, num momento que promete “encher” o Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima