Feira de Castro não se vai realizar em 2020

Feira de Castro não

A Câmara de Castro Verde anunciou esta quinta-feira, 27, que devido à pandemia da Covid-19 não vai promover a tradicional Feira de Castro em 2020, que estava prevista para os dias 16, 17 e 18 de Outubro.
“A Câmara Municipal entende que a defesa da Saúde de todos os cidadãos do concelho de Castro Verde é totalmente prioritária, inatacável e não pode ser sobreposta por quaisquer outros interesses”, justifica a autarquia em comunicado.
De acordo com o Município, a decisão foi tomada depois de “uma avaliação muito ponderada e, de terem sido ouvidas várias opiniões”.
“A Feira de Castro tem uma enorme dimensão e atrai milhares de pessoas oriundas de diferentes lugares do país. No momento em que estamos a viver um difícil estado de pandemia, com todos os riscos associados, promover a Feira de Castro seria uma verdadeira irresponsabilidade”, acrescenta a Câmara Municipal.
A autarquia admite tratar-se “de uma decisão muito difícil e verdadeiramente dolorosa”.
“Para mais porque, em 2020, a nossa feira completa 400 anos de história. Uma história feita de tradições, de encontros, de convívio e de muita paixão que a tornaram um autêntico ícone de Castro Verde, atraindo milhares de pessoas de todo o país e, sobretudo, castrenses que fazem da feira um lugar privilegiado de encontro”, observa.
Adiada a edição de 2020 da Feira de Castro, que será assinalada “simbolicamente”, o certame regressará em 2021, nos dias 14, 15 e 16 de Outubro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima