Feira das Bibliotecas em Castro Verde

Feira das Bibliotecas

A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, recebe a partir desta sexta-feira, 13, a Feira das Bibliotecas do Baixo Alentejo, iniciativa itinerante promovida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.
O evento, que conta com a parceria da CIMBAL e do Município de Castro Verde, visa “divulgar o trabalho e a importância estratégica das bibliotecas municipais”, assim como “torná-las mais atractivas junto das comunidades e estimular o aparecimento de novos públicos para a leitura”.
Para tal, conta com muitas actividades num programa que arranca nesta sexta-feira, 13, pelas 18h00, com a sessão de inauguração, o espectáculo de poesia “Biblioteca Andante” e a inauguração da exposição “Bibliotecas públicas do Baixo Alentejo 1991-2019”, com curadoria de Constantino Piçarra.
Para quarta-feira, 18, está prevista a apresentação do espectáculo de promoção da leitura para a infância “Afinal o íbis” (18h00) e a peça de teatro “A pastora leitora” (21h30), enquanto no dia seguinte tem lugar um workshop de leitura em voz alta (10h30), o espectáculo de poesia “Biblioteca Andante” (16h00) e a performance poética “Ainda que pese” (21h30).
A passagem da Feira das Bibliotecas do Baixo Alentejo por Castro Verde termina na sexta-feira, 20, a apresentação dos livros Uma cadela amarela e Um elefante diferente, ambos de Manuela Castro Neves: primeiro, às 10h00 e 11h00, na Biblioteca Municipal e depois, pelas 14h30, no Centro Escolar Dr. Francisco Alegre.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima