Feira da Caça anima Mértola até domingo

Feira da Caça anima

Música, montarias, provas de tiro, corridas de galgos ou colóquios – de tudo isto vai haver em Mértola este fim-de-semana, dias 18 a 20, durante a IV Feira da Caça.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal local e, de acordo com a autarca Jorge Rosa, “as expectativas são elevadíssimas" para edição deste ano.
Crente que o certame se possa assumir este ano como “a maior feira da caça do país”, o edil mertolense destaca ainda o facto do evento contar este ano com uma pequena feira de produtos locais, "o que vai valorizar imenso esta edição”.
A quarta edição da Feira da Caça de Mértola arranca às 15h30 desta sexta-feira, 18, com um colóquio promovido pela Federação Portuguesa de Caça (Fencaça), sendo que a inauguração oficial está agendada para as 18h30, seguida de demonstrações de falcoaria/ cetraria e de caça ao coelho com cachorros e coelhos vivos.
Mas à noite, a partir das 21h00, tem lugar uma prova de ensaio de tiro aos pratos e depois irá “reinar” a música, com um concerto dos bejenses “Anonimato”.
No sábado, 19, as “hostilidades” abrem logo às sete da manhã com a quarta edição da Taça Ibérica de Santo Huberto de Mértola e meia hora depois tem lugar uma montaria ao javali. Ainda de manhã realizam-se provas de tiro aos pratos, uma corrida de galgos e nova demonstração de falcoaria/ cetraria (que depois se repete de tarde).
Após o almoço, o programa do certame prevê animação musical com o grupo “Terra Bela” e uma demonstração da caça ao coelho com cachorros e coelhos vivos, enquanto que de noite terá lugar a cerimónia de entrega dos prémios relativos às provas do dia e o espectáculo com o popular Emanuel.
A IV Feira da Caça de Mértola termina domingo, 20, com demonstrações de cães da equipa cinotécnica da GNR e de falcoaria/ cetraria.
E a partir das 14h00 a TVI emite em directo o programa “Somos Portugal” a partir do certame.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima