Feira da Caça Maior anima São Teotónio durante o fim-de-semana

Feira da Caça Maior anima São Teotónio durante o fim-de-semana

A primeira edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira realiza-se este fim-de-semana, dias 29 e 30, em São Teotónio, numa iniciativa do Município em colaboração com as associações de caçadores do concelho.
O certame terá stands de empresas e associações do sector, exposição de cães de matilha e de troféus, acções de sensibilização e debate, zona de petiscos e animação musical e pretende dar, segundo fonte da autarquia, visibilidade a uma "actividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça".
Além do mais, acrescenta a mesma fonte, no território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão.
A Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira é inaugurada este sábado, 29, pelas 12hoo e de tarde realiza-se uma acção de sensibilização para matilheiros (15h00).
Ao longo do dia haverá muita música popular e tradicional, com os grupos Coral de São Luís, de Violas Campaniças de Corte Malhão e "Atar e Pôr ao Fumeiro".
No domingo, 30, a feira começa com uma corrida de galgos (9h00) e às 12h00 tem lugar uma acção de sensibilização para a gestão florestal contra incêndios.
Depois de almoço realiza-se uma prova de tiro ao alvo (14h00) e o colóquio "A Caça Maior" (15h00), seguindo-se a música dos grupos corais de Odemira, de Vila Nova de Milfontes e "Vozes Femininas" de Amoreiras-gare.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima