Fecho de estação dos CTT em Safara motiva abaixo-assinado de protesto

Fecho de estação dos CTT em Safara motiva abaixo-assinado de protesto

A estação dos CTT em Safara, no concelho de Moura, vai ser substituída, a partir desta segunda-feira, 26, por um posto de atendimento numa papelaria, o que está a provocar polémica na aldeia e já motivou um abaixo-assinado de protesto.
“A situação tem causado muita polémica na aldeia porque a população não acreditava que a estação fosse mesmo fechar”, realçou à Agência Lusa Ana Caeiro, presidente da Junta de Freguesia de Safara.
Segundo a autarca, à porta da estação de correios local está afixado um papel que diz que o serviço encerra na segunda-feira, mas, efectivamente, “fechou" na sexta-feira, 23, às 12h00.
“O funcionário dos CTT que aqui estava colocado a tempo inteiro saiu às 12h00 porque teve que ir fazer férias de outro colega numa localidade próxima e a estação já não reabriu”, acrescentou.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a empresa CTT – Correios de Portugal anuncia que “o novo posto de correios de Safara abre na segunda-feira”, estando situado “a 10 metros da antiga estação de correios”.
“A transferência do serviço da estação para o novo balcão”, que vai funcionar numa papelaria da aldeia, “não implica alterações na distribuição do correio”, assegura a empresa.
Além disso, é frisado pelos CTT, o atendimento vai ter “horário mais alargado”, assegurando “todos os serviços postais”, como “a expedição e entrega de correspondência e encomendas, correio registado, o pagamento de vales e a cobrança de facturas”.
Entretanto, está agendado para as 9h00 desta segunda-feira uma concentração da população de Safara junto à Estação de Correios local em protesto contra o seu encerramento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima